A violência doméstica e familiar atinge mulheres de todas as idades, de diversas classes sociais, raças, credos, níveis educacionais, profissões. Atinge mulheres urbanas e rurais – e tem impacto negativo nas crianças e adolescentes, que estão nesse ambiente abusivo. A violência contra a mulher, portanto, atinge toda a família.
A boa noticia é que no dia 29 de junho de 2.021, foi sancionada a Lei Nº 14.188, que define o programa de cooperação Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica como uma das medidas de enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher previstas na Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha), que nesse mês de agosto completou 15 anos
A letra X escrita na mão da mulher, de preferência na cor vermelha, funciona como um sinal de denúncia de forma silenciosa, discreta, rápida e simples para que as mulheres possam pedir socorro em situação de violência, em farmácias ou repartições públicas.
Viver sem violência é um direito. A mulher que se encontra na situação de violência precisa saber que não está sozinha e que, como se trata de um problema social, existem leis e políticas públicas para protegê-la, por isso faça a sua parte
A dica Madis de hoje é: “Campanhas são alertas, para nos lembrar, a importância da nossa mudança de atitude, por isso faça a sua parte Denunciando a violência, você pode salvar uma vida! O silêncio mata! Denuncie!
Acesse a Cartilha e a Lista de Adesão das Farmácias no Brasil ( são mais de 15 mil farmácias)
Cartilha para as Mulheres vítimas de violência doméstica
Lista de Adesão de Farmácias no Brasil ( As vítimas já podem contar com o apoio de cerca de 15 mil farmácias)
ENVELHECER COM ESTILO & 50 MAIS APRENDIZ DIGITAL
Eliminando Resistência e Focando em resultados
Gratidão a todos é muito bom estar com vocês
Fale conosco: https://apptuts.bio/madis-maria-do-carmo-e-cunha