QUAIS AS MAIORES CARGAS TRIBUTÁRIAS DO MUNDO?
Cada país em sua própria carga tributária, ou seja, tem o nível de impostos que cobra de sua população.

Como as condições econômicas de cada um são diferentes, cobrar menos impostos não é necessariamente melhor. O mesmo acontece com o contrário, cobrar mais impostos.
Vamos então à lista dos países com as maiores cargas tributárias do mundo:
1°- DINAMARCA
A Dinamarca é um país escandinavo, que se encontra no norte da Europa, constituído por uma península e diversas ilhas ao redor. É terra natal dos Vikings, assim como a Noruega e a Suécia.
A carga tributária do país representa cerca de 45% do PIB do país.

Da mesma forma, pelo fato do país apresentar ótimos índices de igualdade e qualidade de vida, a população não acha que os impostos cobrados são abusivos.
2°- FINLÂNDIA
Em segundo lugar na lista, outro país de origens escandinavas, e que também foi habitado por Vikings. O país fica no norte da Europa, um pouco mais próximo do Reino Unido.

Da mesma forma, a Finlândia mesmo que apresentando uma alta carga tributária (44% do PIB), não causa descontentamento em sua população, pelo fato de possuir altos índices de igualdade socieconômicas.
3°- BÉLGICA
A Bélgica é um país que fica no oeste da Europa, e é muito conhecido por suas torres medievais, arquitetura renascentista e pela sede da União Europeia.

A carga tributária do país corresponde a 43,2% do PIB.
4°- FRANÇA
A França, também muito conhecida por sua culinária e pelo seu principal ponto turístico, a Torre Eiffel.

Além de ser um dois maiores países Europeus, possui uma das maiores cargas tributárias do mundo, que corresponde a 43% do Produto Interno Bruto do país.
Dessa forma, muito dos tributos incidem no país sobre grandes fortunas, o que desencadeia um processo de “fuga” de capitais para o mercado imobiliário de Portugal.
5°- ITÁLIA
A Itália, conhecida como a “bota” no sul da Europa, no mar mediterrâneo, também famosa por suas massas e pelo vaticano.

A carga tributária do país corresponde a 42,6% do PIB do país.
MAIS ADIANTE NA LISTA…
6°- SUÉCIA: 48,8%
7° – ÁUSTRIA: 42,5%
8°- NORUEGA: 40,8%
9°- LUXEMBURGO: 39,3%
10°- HUNGRIA: 38,9