"Não se preocupe excessivamente com dinheiro, porque esse é o maior de todos os desvios da felicidade. E a ironia das ironias é que as pessoas pensam que serão felizes quando tiverem dinheiro. O dinheiro nada tem a ver com a felicidade. Se você é feliz e tem dinheiro, pode usá-lo para a felicidade. Se é infeliz e tem dinheiro, você usará esse dinheiro para mais infelicidade. Porque o dinheiro é simplesmente uma força neutra.
Eu não sou contra o dinheiro, lembre-se disso. Não me entenda mal: não sou contra o dinheiro - não sou contra coisa alguma. O dinheiro é um meio. Se você é feliz e tem dinheiro, ficará ainda mais feliz. Se é infeliz e tem dinheiro, ficará ainda mais infeliz, pois o que fará com o dinheiro? O seu dinheiro reforçará o seu modo de viver, só isso. Se você está infeliz e tem poder, o que fará com o poder? Vai se envenenar mais ainda com o seu poder, ficará ainda mais triste.
Mas as pessoas continuam a buscar o dinheiro como se ele trouxesse a felicidade. As pessoas procuram a respeitabilidade como se ela trouxesse a felicidade. As pessoas estão dispostas, a qualquer momento, a mudar seu modo de vida, a mudar seus hábitos, se puderem conseguir mais dinheiro em outro lugar..."
Osho