Texto base da mensagem em Jo 6.37- 40, pregada pelo Pastor Bruno da Luz.
37:Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim;
A Bíblia utiliza algumas ilustrações para facilitar nosso entendimento sobre a igreja. E, uma delas, diz que somos a noiva de Cristo. Quando lemos o verso 37 sob essa perspectiva, vemos que Deus separa uma noiva para o próprio Filho. Isso significa que nós, igreja, somos um grande “presente" à Ele.
O próprio Jesus disse: "Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer” (Jo 6.44). Existem três verdades aplicadas neste verso: só vai ao Filho quem o Pai escolher; somos eleitos incondicionalmente; é fato que aqueles que são chamados por Deus, necessariamente irão à Jesus
[...] e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.
O que significa ir a Jesus? "É a atitude da alma em que a pessoa, ao sentir seus pecados e compreender que não pode ser salva por si mesma, dá ouvidos à voz de Cristo, apega-se, confia e apropria-se dele, entregando-lhe todo o seu fardo, a fim de receber a salvação”
Ir a Cristo significa reconhecer que somos incapazes de nos salvar a nós mesmos e que precisamos de um Salvador que faça o trabalho que jamais conseguiríamos fazer.
Você pode arrumar inúmeros argumentos para se achar indigno: “Sou um grande pecador”; "Meu coração é duro”; “Sou um pecador desviado”; “Sou um mentiroso”; “Sou um ladrão”; “Sou um adúltero”; “meus pensamentos são terríveis”; dentre tantos outros. Mas o fato é que somos um presente perfeito do Pai para o Filho.
38:Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E a vontade de quem me enviou é esta: que eu não perca nenhum de todos os que ele me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. 40De fato, a vontade de meu Pai é que todo aquele que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
Se você disser que o filho de Deus pode se perder e não receber a salvação, você precisa se conformar com um Jesus fraco e falho. Você será obrigado a dizer que Jesus não cumpriu a vontade do Pai.
Quando nos entregamos a Cristo, nenhum pecado é suficiente para nos afastar dEle.
Experimentar a vida eterna hoje, é ser satisfeito em Cristo. É perceber que o que realmente importa é tê-Lo em nossas vidas. Que tudo o mais é um acréscimo. É encontrar o verdadeiro prazer na vida com Ele. A vontade do Pai é que Jesus não perca nenhum daqueles que Ele deu. Como Jesus é todo poderoso, podemos ter a garantia de que nenhum de nós se perderá no caminho. Que o Espírito Santo de Deus nos manterá firmes.
Você vai entender:
* Após entender que não somos salvos por méritos próprios, então, para que serve a Lei de Deus?
* Entendemos que Jesus jamais perderá seus filhos, mas, porque mesmo diante dessas verdades desconfiamos da salvação?
Aplicações práticas:
* Tenha confiança na obra de Cristo;
* Experimente viver uma vida de oração;
* Seja grato;
* Faça o SOPA.
Caso tenha alguma dúvida, envie-nos um email: contato@avivaigrejacrista.com.
Temos nosso culto aos Domingos às 19h.
Endereço: Rua Araranguá, 285 - 88.801-600, Criciúma, SC, Brasil.
Acompanhe-nos também: