Muitos gurus da liderança falam como se só existissem duas opções pra você como líder: ser um banana ou ser um ditador sanguinário... Na vida real não é assim, né?
Oie!
Bom dia !
Liderar pessoas é uma responsabilidade enorme e exige líderes preparados e conectados com a vida real, mas muitos preferem viajar na maionese e nos contos que leem nos livros de negócios ou na conversa de um monte de guru que se espalha por aí.
E como toda ficção que se preze, é preciso criar estórias com heróis e vilões, né?
Mas na vida real não é assim...
No mundo de verdade, o líder que precisa ficar vigiando o tempo inteiro seu funcionário insolente que só quer se dá bem é tão irracional e doente quanto o líder que vive em um mundo onde todos são puros, maduros, automotivados, alegres e saltitantes todos os dias... Esses dois líderes precisarão ser atendidos pelo mesmo médico e ficarão com frustrações e sentimentos de incompetência bem parecidos. E ouvirão pessoas dizerem que um é chefe e o outro é líder...
Lidar com a realidade é entender que cada negócio tem uma demanda, cada pessoa é única e buscar soluções enlatadas mirando ideais de pessoas ou o pior delas é cilada! E das grandes!
Nós somos todos únicos e complexos e é preciso ter isso em mente pra cuidar de gente.
Quem não descer da nuvem ficará doente!
Quem é gestor ou empresário e quer ir para outro nível precisa evoluir nesse sentido sempre, concorda?
Esse é o tema da minha #ProvocaçãodoDia de hoje...
Me conte o que acha disso tudo?
Bora conversar?
Abração procê!
Simbora apimentar essa liderança!
#liderança
#leaderclasses
#papodelíder
#carreiras