Listen

Description

Nesse segundo programa, iremos falar do 31º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, o Curta Kinoforum, como convidadas para falar sobre como foi participar desse festival, sobre o mercado cinematográfico e sobre como a sociedade enxerga o produzir audiovisual no Brasil, temos conosco Mari Moraga e Luciana Souza.

Mari Moraga que trabalha como diretora, montadora, roteirista e produtora. Como montadora, destaque para "Zona Árida", longa-metragem documental que recebeu Menção Honrosa na sessão competitiva “Next Masters” do Dok Leipzig (Festival Internacional de cinema da Alemanha) em 2019  e concorreu na sessão competitiva Latitud do DocsBarcelona em 2020. Atualmente teve grande destaque com o curta-documental “Lora” de 2020, que apresenta a rotina diária da personagem homônima e ressignifica o pensar sobre pessoas em situação de rua. Lora integrou os festivais “É Tudo Verdade” e o 31º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, o Curta Kinoforum, onde foi contemplado com o prêmio TV Cultura.

Luciana Souza é atriz e professora, já atuou em filmes como Ó, Pai, Ó de Monique Gardenberg, Jonas de Zezinho Mutarelli e Bacurau de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dorneles. Seu mais recente trabalho, Inabitável fala sobre a violência contra a população trans, negra e periférica e seus desdobramentos dentro do núcleo familiar. Inabitável começa a circular pelos principais festivais de cinema do Brasil, como o Festival de Gramado e teve a sua estreia no 31º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, o Curta Kinoforum, onde foi escolhido como um dos favoritos do público e levou o troféu Borboleta de Ouro.

Vocês podem acompanhar o programa ao vivo pelo site da rádio da rua: radiodarua.com ou pelo aplicativo disponível na Play Store, Rádio da Rua.

Podem acompanhar o Coletivo Sangue no'Zoio pelo Instagram @coletivosanguenozoio.

Também podem seguir a @marimoraga e a @lucianasouzaatriz pelo Instagram.