No Paralelo30 dessa sexta-feira, 26 de março, vamos conversar sobre mulheres pretas e trabalho. Segundo o IBGE as mulheres pretas compõem 28% da população brasileira. Juntos, negros e negras representam 54,9% da força de trabalho do Brasil e 57,7 milhões de pessoas, No entanto, são também os representantes mais comuns entre os profissionais desempregados e/ou subutilizados.
Além de falarmos sobre essa temática iremos também conversar sobre a divulgação do projeto “Ergue a Voz Preta!”, que tem como objetivo divulgar textos, contos, poesias, escritos intimistas, narrativas e outras formas de arte produzidos por mulheres pretas: "Somos as escritoras de nossas próprias histórias, não se trata de ‘ nos dar a voz’, mas ouvir aquelas que já gritam há muito tempo”.
Estarão conosco Dianelisa Amaral Peres, Militante do Movimento Negro e Feminista, Educadora Social, mestranda do Curso de Educação Ambiental FURG, vice - presidenta do COMDIM e Cassiane de Freitas Paixão, professora associada da área de sociologia da Universidade Federal de Rio Grande, coordenadora da especialização em Sociologia. coordenadora do Grupo de Pesquisa Neabi Furg e militante pelas pautas antirracistas.
Você vai assistir né?!
Lembra que o Paralelo30 é ao vivo e acontece às 13h30min, com transmissão simultânea pelo Facebook e YouTube @paralelo30aptafurg .
Apoio cultural: APTAFURG sindicato