No episódio de hoje, tenho comigo alguém muito especial que tive o privilégio de conhecer há pouco tempo, mas que de certa forma está ligada à minha história de vida.
Uma jovem com uma alma velha, a minha querida Joana Gentil Martins.
O destino da Joana era quase certo. Com uma família com bastante historial na área da Medicina, tinha praticamente como garantido que seria médica, no entanto, a sua aversão a sangue mudou-lhe totalmente os planos. Ainda assim, decidiu seguir os princípios que são e serão sempre os da sua família: fazer o bem, ajudar o outro e contribuir para a saúde.
E foi nessa altura que apareceu a Psicologia, pela qual se encantou perdidamente. Tirou a Licenciatura em Psicologia na Universidade Católica de Lisboa e consagrou-se Mestre em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho. Hoje em dia é Psicóloga Clínica e da Saúde, especializada em terapias cognitivo comportamentais em adultos nas áreas da Autoestima, Ansiedade e Depressão.
Numa conversa cheia de amor, falou mais sobre psicologia fácil e pensada para pessoas, onde procura ensinar os outros a abandonar o olhar demasiado focado na crítica e a virarem-se para uma linguagem de amor. falou-nos também sobre qual a melhor forma de trabalharmos a nossa autoestima, o nosso amor próprio e o nosso discurso interno positivo.