Mais uma sexta com 6 posts da semana. Um exercício de curadoria para nós, para estimular você também a fazer isso, em meio ao excesso de posts e conteúdos que acessamos diariamente.
1. Na semana em que se celebra o dia do idoso e o aniversário da Vivi (qualquer coincidência é mera semelhança haha), esse post da @voguebrasil merece ser compartilhado. Mulheres costumam ouvir “Você está ótima pra sua idade”, seja depois dos 50 anos ou até bem antes. Adri Coelho Silva do @vivaacoroa discute essa e outras frases para te fazer pensar: você se sente lisonjeada ou chateada ao ouvir isso?
2. Outro marco da semana foi a morte de Quino, criador da pequena Mafalda. Suas tirinhas tinham um tom crítico feito de forma admirável, que abre para o diálogo em vez de começar uma guerra (como acontece em comentários na internet). Nesse lugar simbólico de San Telmo, em que fica a estátua de Mafalda, os argentinos prestam sua reverência a Quino. @mafaldadigital
3. Em meio ao turbilhão de informações e atividades, o ócio parece cada vez mais raro. E pre-ci-sa-mos desacelerar! Por isso, falamos sobre ele no vídeo da semana e também indicamos o podcast “to quem eu quero ser” da @casainstante.
4. Falando em vídeo das irmãs Rio, queremos te convidar a assistir o da semana passada em que falamos sobre as mulheres. Nossa forma de fazer isso é voltar ao tema, com o post do @nexojornal, sobre o podcast mensal que entrevista cientistas do Brasil que você precisa conhecer. O novo episódio é com a astrofísica @thaisa_storchi_bergmann. Mais um conteúdo que amamos criado com apoio do @institutoserrapilheira
5. Falando em Instituto Serrapilheira, as frases ditas no 11o Congresso GIFE e destacadas nesse post merecem sua atenção e reflexão. Qual a sua preferida?
6. Pra terminar, amanhã, dia do aniver da Vivi, tem uma aula aberta imperdível promovida pelo @comciencianarte para aprender a comunicar ciência através do audiovisual. Algo, a nosso ver, necessário para a divulgação científica.
O que mais te chamou atenção nessa semana?
#irmãsrio #inovação #comunicação #ciência #mulheresnaciência #óciocriativo #ripquino