Olá. Eu sou o Professor Fabio Flores e este é o quadro Precisava Ouvir Isso.
Hoje eu venho aqui te dizer: Aceita que dói menos.
O que mais dói em um erro, uma frustração ou uma decepção é o tempo que a gente fica remoendo a lembrança da situação. É o tempo que a gente fica vivendo no passado imaginando tudo que a gente poderia ter dito ou ter feito. As vezes a gente remói por tanto tempo o passado que chega a acreditar que já não existe futuro.
Por isso hoje eu vim aqui te lembrar disso: Aceita que dói menos!
Por mais dolorido, frustrante ou decepcionante que tenha sido um fato ele já aconteceu. Já não está no seu presente. Ele é um trecho de sua história de vida que você decide como quer arquivar. Como aprendizado ou como machucado. É você que decide pra qual gaveta mental vai esta lembrança. Se ela vai te lembrar o que você aprendeu com a experiência ou se vai permitir que seja uma ferida crônica que te perseguirá por toda vida.
Você pode olhar de frente pro fato e pensar nas coisas que aprendeu ou que pode aprender com esta história. Literalmente aceitar porque dói menos. Tipo... beleza! Me dei mal. Foi ruim. Doeu. Mas eu não sou este erro. O erro faz parte de minha história mas ele não é a minha história. Ele não é a minha identidade. Ele não é o meu livro ele talvez seja uma página. Mas eu sou bem mais que isso. Eu posso ser bem mais que isso.
Se você decidir que permite que a experiência vire machucado ela ficará ali tatuada em sua mente. Como aquele machucado que você fica coçando e tirando a casca da ferida todo dia. E daí o machucado vai só aumentando de tamanho e trazendo novas dores. Talvez até abrindo seu corpo pra uma bactéria que roube a sua vida.
Aceita que dói menos. Não brigue com o erro. Agradeça ao erro pela oportunidade de aprender mais alguma coisa sobre a vida e sobre você.
E lembre-se que a vergonha de confessar o primeiro erro pode te levar a cometer muitos outros.
Aceita que dói menos e como bem nos dizia o inesquecível jornalista Ricardo Boechat...
“E toca o barco”...
Esta foi a dica de hoje. Se você acredita que mais alguém precisava ouvir isso, compartilhe esta mensagem. Se quiser conhecer mais dicas, procure no YouTube o Canal Precisava Ouvir Isso.
Forte abraço e até... até a sua vitória.