Listen

Description

Olá. Eu sou o Professor Fabio Flores e este é o quadro Precisava Ouvir Isso.
Hoje eu venho aqui te contar uma história entre um pai e um filho.
Esta história se passou nos momentos finais da vida de um pai.
Este pai tinha 46 anos e o seu filho apenas 19.
O pai estava hospitalizado. Em fase terminal de uma doença degenerativa.
Em um determinado dia este pai pediu a sua esposa que no próximo dia em que fosse ao hospital para fazer visita... levasse pra ele um relógio bem antigo que ficava guardado na gaveta do guarda-roupas. E assim a mulher dele fez.
Daí quando o filho chegou para visitar o pai já bem debilitado ele chamou o filho pra bem perto dele e disse: Filho, este relógio aqui vai ser seu. Talvez seja a melhor herança que eu possa deixar pra você. Este relógio pertenceu ao seu bisavô. Este relógio está em nossa família a mais de 100 anos. E ele vai ser seu. Você só precisa fazer 3 coisas antes pra se tornar o dono deste relógio.
O filho emocionado disse: Pai, eu faço qualquer coisa pra merecer este relógio que é tão especial pra você.
E o pai também emocionado disse: Obrigado meu filho. Obrigado por ter carinho por mim e por este presente que vou te dar.
E o filho pergunta: Então pai... o que eu preciso fazer para merecer este presente?
E o pai respondeu: Eu quero que você leve este relógio ali naquele bar em frente a este hospital e diga que quer vender. Ofereça para as pessoas que estão lá e veja quanto elas pagam por este relógio.
E o filho sem questionar foi lá executar a missão que o pai deu. Depois de 40 minutos ele voltou e disse: Pai, eu mostrei pra todo mundo lá e o máximo que disseram que pagariam é 30 reais.
O pai ouviu o que o filho disse e deu a segunda missão. Então agora eu quero que você vá até a relojoaria do shopping e ofereça pro dono da loja. Não ofereça pra vendedor. Ofereça ao dono da loja este relógio.
E o filho foi lá e realizou o pedido do pai. E no dia seguinte disse pro pai que o dono da relojoaria teria oferecido 100 reais.
Então o pai deu a ele a terceira e última missão. Agora então eu quero que você ofereça o relógio ao dono do museu lá perto de casa. Procure ele nas primeiras horas da manhã e ofereça o relógio e depois me diga quanto ele ofereceu.
E assim o filho fez. Chegou lá antes de o museu abrir e ofereceu o relógio. O dono do museu ficou com os olhos brilhando diante do relógio e irradiando alegria disse que aquele relógio era de uma safra rara. Existiam no mundo apenas 100 exemplares daquele relógio. Disse que algo assim não tem preço... de tão raro que era. Me aconselhou a não vender pois eu tinha em mãos uma verdadeira jóia. Mas se por acaso eu quisesse me desfazer do relógio procurasse ele em primeira mão, pois ele pagaria até 100 mil reais no relógio.
Então o filho voltou o mais rápido que pode até o hospital e disse ao pai o que o dono do museu disse. E o pai esboçando um sorriso discreto falou pro filho exatamente assim...
Filho, a herança que tenho pra te deixar não é o relógio nem os 100 mil que ele pode valer. A herança que vou te deixar é esta lição. Não fique irritado por não te darem o valor que você merece. Ninguém vai te dar o valor certo enquanto estiver no lugar errado. Quem sabe o teu valor é quem te aprecia, nunca fique em um lugar que não combina contigo. Não seja a pérola dos porcos. Conheça o seu valor!
O relógio já é seu. Ele pode valer até 100 mil reais... mas escolher os lugares e as pessoas que são tão valiosos quanto você... Ah isso não tem preço. Isso tem valor! E essa é a minha herança pra você meu filho.
E a pergunta que eu te deixo hoje é a seguinte: Você reconhece o seu valor? Você está com pessoas que reconhecem o seu valor? Pensa nisso...
Esta foi a dica de hoje. Se você acredita que mais alguém precisava ouvir isso, compartilhe esta mensagem. Se quiser conhecer mais dicas, procure no YouTube o Canal Precisava Ouvir Isso.
Forte abraço e até... até a sua vitória.