Olá. Eu sou o Professor Fabio Flores e este é o podcast Precisava Ouvir Isso.
Hoje eu venho aqui te contar a história de reinvenção de uma ouvinte deste podcast.
Ela me contou como saiu do fundo do poço pro alto da montanha.
Eu acredito muito que a história dela possa te inspirar por isso eu a compartilho a vivência dela agora e no final da mensagem tem uma boa surpresa pra você.
Esta nossa amiga tem 30 anos e vivia um casamento há 10 anos. Na última semana o casamento dela chegou ao fim oficialmente. Eu digo oficialmente porque extraoficialmente a relação já tinha acabado há 2 anos. A relação dela acabou há dois anos atrás quando ela flagrou conversas dele no whatsapp com uma outra pessoa. Na conversa o então marido se dizia apaixonado por esta nova pessoa e já fazia planos pra seguir uma nova vida conjugal. Ele já tinha inclusive viajado pra passar um final de semana com esta pessoa. Viveram uma Lua de Mel antecipada.
Naquele momento nossa amiga vivia o peso de ser uma mulher com obesidade. Ela se sentia emocionalmente dependente deste marido... e tentou engolir toda dor, toda mágoa e toda humilhação pra salvar a relação. Mas ela não conseguiu. Ela engasgou com tanta dor. E a relação começou a morrer um pouco mais a cada dia. Embora ele tivesse prometido amar e respeitar a cada instante da nova vida... ela não conseguia retribuir o amor que ele oferecia.
Pra além da traição existia mais um fantasma. O marido traiu nossa amiga com uma mulher transsexual. A sombra do passado sempre ofuscava o presente. E por 1 ano ela viveu esta dor. Viveu a dor até o dia em que decidiu ao invés de procurar o amor nele. Ela decidiu procurar o amor próprio. Fazer as passes com sua autoestima. Começou a fazer academia e reeducação alimentar. Emagreceu mais de 30 quilos e fez as pazes com o espelho e com as selfies. Em um determinado dia ela notou que quem estava traindo era ela. Notou que o marido estava sendo traído. Não com outro homem... mas com a ausência de capacidade dela de retribuir o amor que ele tentava dar. Neste momento ela anunciou pra ele que não era mais capaz de o amar. Que ele deveria dedicar este amor a quem pudesse retribuir na mesma intensidade. Ela decidiu ser fiel a verdade dela. E passou a se sentir como uma borboleta. Livre , leve e Bela.
Agora eu vou colocar pra você ouvir um trecho do depoimento exclusivo que ela fze pro podcast Precisava Ouvir Isso.
AUDIO OUVINTE
Que relato emocionante, né? Eu creio que a grande lição que fica pra gente é que diante dos fatos, por mais graves que eles possam parecer, sempre a gente vai ter duas opções. Ou decidir ficar com a dor ou com o aprendizado. Usar o aprendizado pra impulsionar e sustentar as nossas mudanças.
E você? Já viveu alguma dor tão cortante? Se viveu... o que você decidiu fazer? Ficar com a dor ou com o aprendizado? Pensa nisso... pensa em como nossa ouvinte se metamorfoseou de lagarta em borboleta depois de fazer do aprendizado uma força pro seu crescimento. Pensa nisso...
Esta foi a dica de hoje. Se você acredita que mais alguém precisava ouvir isso, compartilhe esta mensagem. Se quiser ouvir mais mensagens, reflexões e inspurações.... procure no Spotify o Podcast Precisava Ouvir Isso.
Forte abraço e até... até a sua vitória.