Listen

Description

Olá. Eu sou o Professor Fabio Flores e este é o podcast Precisava Ouvir Isso.
Hoje eu venho aqui dividir com você uma mensagem de 2012 eu um amigo encontrou e compartilhou comigo. O nome deste amigo é Leonardo Meira, vulgo Léo Cobal. Este cara foi a primeira pessoa que me deu uma oportunidade no rádio. A gente fazia junto o programa “80 por Hora”. Só com músicas e histórias dos anos 80. Pouco tempo depois do programa entrar em recesso ele assumiu outros desafios na Rádio Universitária e eu parti para minhas incursões em outras emissoras de rádio e TV. Mas um outro projeto nos uniu. Ele me convidou pra apresentar um quadro que era uma crônica sobre o cotidiano. Uma crônica musicada. E eu gostei muito de fazer. Ontem ele me enviou um destes arquivos e me deu muita saudade... por isso eu decidi compartilhar com você. Só não usei o arquivo original porque eu gravei o áudio pelo telefone e a qualidade do som não estava tão bacana. Daí fiz as sonoras novamente e compartilho a partir de agora com você... Abra seus ouvidos e liberte seu coração... com você a crônica “O que você quer ser quando crescer?”.

O que você quer ser quando crescer?
Desde a mais tenra infância esta pergunta é feita por pais, professores, parentes, amigos e principalmente inimigos da nossa felicidade.
A cobrança excessiva da adequação dos nossos sonhos para a realidade do mercado... é a missão dos catequistas da frustração.
Escolas de Ensino Fundamental já nas séries iniciais já apresentam o mórbido vestibulinho. Que é a versão pocket do tradicional vestibular. Pra adestrar os estudantes pra exclusão inerente ao vestibular desde cedo.
Solidariedade, Criatividade e Amizade não constam no curriculum desta escola. O importante é criar uma safra de vencedores. Custe o que custar...
O que é ser campeão na vida? Quais as credenciais pra ser um referencial de sucesso para seus amigos e familiares? Seriam os referenciais ironizados por Renato Russo? Seria ter...
Nem pais, nem professores. Nem padres, nem pastores... orientam crianças e adolescentes a responderem de maneira original a pergunta: O que você quer ser quando crescer?
Seria tão mais simples responder: Vou ser feliz!
Mas felicidade é produto supérfluo na cesta básica de nossa existência.
O mundo mudou e com ele mudaram os conceitos de emprego e empregabilidade.
Mas ainda continuamos imaginando aquele velho mundo linear... onde a pessoa de posse de um diploma ingressava no mercado de trabalho e depois de 30 anos de exercício da MESMA função... ganhava sua carta de alforria pra jogar bocha ou dominó na pracinha... ou ficar num...
Encoraje seus filhos, sobrinhos, afilhados, enteados ou alunos a serem felizes. A terem coragem de construírem com o próprio caminhar... a estrada do sucesso e da realização pessoal. Quem tem brilho nos olhos ilumina a escuridão da incerteza. Quem tem brilho nos olhos é farol pra locomotiva da nossa história.

Pra mim foi um grande presente ouvir um texto meu de 2012 e notar que há quase uma década venho semeando a coragem de quem me ouve pra ser protagonista da própria história. Espero que pra você também tenha sido tão gratificante.

Eu sou Fabio Flores e este é podcast Precisava Ouvir Isso. Se esta mensagem fez sentido pra você e você acredita que possa ajudar alguma pessoa... compartilha. Leva pros seus grupos de whatsapp. Faz bem compartilhar o bem. Se você quiser ter acesso a mais conteúdos é só me procurar no instagram. Procura lá por “ofabioflores” tem muita coisa bacana lá pra você pensar e lapidar a sua essência. Fico te esperando lá, heim?
Um forte abraço e até... até a sua vitória.