Listen

Description

Olá. Eu sou o Professor Fabio Flores e este é o quadro Precisava Ouvir Isso.
Hoje eu venho aqui te dizer que cada um dá o que tem e nem tudo que o outro tem você precisa levar pra você...
Confuso isso que eu te disse, né? Mas eu vou te contar uma história que vai dar uma clareada nesta idéia...
Esta história um amigo me contou e ela ilustra muito bem o quanto a gente carrega com a gente coisas que são dos outros.
Este meu amigo estava no carro dele levando os filhos pra um passeio num sábado. Eles estavam indo pra praia surfar. Iam ele e os dois filhos. Um de 6 e outro de 8 anos. Eles estavam indo na maior diversão. Ouvindo música e cantando no carro. Num determinado momento um carro invade a contramão e vem na direção deles. Os dois carros freiam e por muito pouco não batem de frente. O outro carro parou no acostamento e o motorista nem sequer se desculpou e começou a manobrar o carro pra ir embora. Nisso, meu amigo se revoltou e perguntou pra ele: Você viu o que você fez? Você quase me matou e matou meus filhos... Você tem noção do que você fez?
E o motorista do outro carro respondeu a ele com apenas 3 palavras: Vai pra merda! Falou isso e seguiu o caminho. Meu amigo manobrou o carro e começou a ir na direção dele pra devolver o xingamento. O carro da frente corria e ele corria mais. Os filhos pedindo pra ele voltar pro caminho da praia e ele correndo atrás do outro carro completamente revoltado e agora com o som do carro desligado e os três tristes. Até que o filho dele solta uma frase que fez este meu amigo repensar a vida. O filho dele de apenas 6 anos disse o seguinte: Tá vendo o que o senhor ta fazendo pai? Aquele homem falou de merda e o senhor trouxe a merda pra dentro do nosso carro.
Quando o filho dele disse isso ele se ligou no quanto ele estava permitindo que um desconhecido, que provavelmente ele nunca mais veria na vida, tivesse o poder de estragar um dia que estava planejado pra ser excelente.
Por isso que eu te disse no começo desta mensagem que cada um dá o que tem e nem tudo que o outro tem você precisa levar pra você... A merda é do outro... deixa ele com a merda dele. Quem está vivendo um dia ruim é ele, não é você. O controle remoto das suas emoções não pode ser entregue a qualquer um. Sintonize suas emoções nos canais que te trazem melhores inspirações.
Esta foi a dica de hoje. Se você acredita que mais alguém precisava ouvir isso, compartilhe esta mensagem. Se quiser conhecer mais dicas, procure no YouTube o Canal Precisava Ouvir Isso.
Forte abraço e até... até a sua vitória.