Listen

Description

Salve, salve, isentos de culpa, como estão? 

Mal começou o ano e vemos que os asnos reis já estão na casa do caos, trazendo muito conflito, muita dor e sofrimento para todes. Os eventos recentes envolvendo a vacinação, o plano estratégico para espalhar o vírus e ganhar dividendos politiqueiros dos NONAUROS e PAZUellos estão a todo vapor. Não há só uma crise de diplomacia, há uma crise construída a muitas mãos para tornar nossas vidas uma opereta macabra que termina com cova, caixão e whisky para os que regozijam em ver tudo que criaram. 

Como um carteado antigo de RPG, falas dantescas e notas de repúdio são colocadas nas mesas, avançando os círculos do inferno, os jogadores lançam seus dados só para definir o multiplicador do problema. Pessoas sem oxigênio, ações publicitárias, furos de filas na vacinação e a velha covardia chantagista dos verde-oliva que ostentam uma constelação de mortos em seus ombros. É sobre isso que os sociólogos falam neste episódio, como não ficar indignado? Como não sentir os fulgores desses golpes sem que se sinta uma vontade de gritar? Como continuar sendo ameaçado com a decisão de coisas tão importantes em quem só vive sonhando com estado de defesa?

Sobre Estado de Defesa, Arthur Macedo, nosso consultor jurídico, analisa a proposta do Procurador Geral do Presidente da República que, em documento público, que Bolsonaro pode centralizar o poder, em meio ao segundo pico da pandemia, como assunto da coluna Dellay. 

#podcastersunidos #PodAntifa #podcastbrasil #podcastpolítico