O escritor e artista plástico Jocelino Soares conta sua trajetória de vida no podcast da revista Bem-Estar, revelando as experiências que moldaram seu caminho até se tornar um renomado artista plástico.
Em entrevista à jornalista Tatiana Pires, Jocelino conta como o destino sempre esteve a favor dele se tornar escritor e artista e como foi lidar com esses talentos subestimados.
Natural de Neves Paulista, Jocelino Soares cresceu na roça e começou a se interessar por arte desenhando nas paredes de casa com carvão, mas não imaginava que chegaria longe com o dom. Quando jovem, frequentava a Escola de Arte Juvenil, na Casa de Cultura, em Rio Preto, onde se tornou diretor 30 anos depois.
Entrou para a Polícia Militar em 1977 em Rio Preto, trabalhou em diversas cidades como policial e deu aulas no projeto Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Foi nessa época que Jocelino foi descoberto como artista, após um norte-americano apresentar suas obras para um museu nos Estados Unidos.
Além de escrever crônicas para o jornal do Diário da Região, o escritor possui atualmente três livros de romance e está produzindo o quarto. Para a produção dessa obra, viajou para a capital argentina para estudar sobre as dançarinas de tango, assunto principal do romance.
(Colaborou Eduarda Prieto)