Em Ageu 2, o Senhor veio falar, talvez para que eles não desanimassem de terminar a construção do templo. E é nesse contexto que o Senhor diz uma das palavras mais animadoras até ali. Deus ainda estava mantendo a mesma aliança que fora feita com seus antepassados, nada havia mudado na disposição do Senhor.
Quando Deus consagrou o templo que Salomão construiu, a glória do Senhor veio dos céus e encheu o santuário de fumaça, de forma que ninguém conseguia entrar nele. Mas a esse grupo de fiéis, Deus prometeu que o santuário que estavam reconstruindo seria ainda mais glorioso do que o primeiro. E não seria por causa da fumaça da sua presença, mas porque "virá o Desejado de todas as nações, e encherei esta casa de glória". O Desejado de todas as nações é um título para Cristo, e seria pela visita do Salvador que esse santuário seria ainda mais glorioso do que o primeiro.
Por terem colocado Deus em prioridade, reedificando o Santuário, Deus voltaria a abençoá-los conforme a aliança que fez com Israel, dos quais eles eram herdeiros. Imagine o ânimo de ouvir essas palavras!
E isso nos mostra que o Senhor também não desiste da aliança que estabeleceu conosco por meio de Jesus. Essa é uma das lições mais especiais de Ageu: restaure a sua aliança com Deus, porque o Senhor não desistirá da aliança que fez conosco pelo sangue do Seu filho. Então, com a bênção do Senhor, tomemos ânimo e ponhamos mãos à obra na pregação do evangelho!
Leia Ageu 2 #RPSP