Listen

Description

Começamos uma jornada por um dos livros proféticos mais incríveis do Antigo Testamento. Daniel recebeu revelações muito amplas, que se estendem até o tempo do fim, e seu livro é considerado um livro apocalíptico no Antigo Testamento. Suas revelações são a base essencial para a compreensão de algumas das profecias mais importantes do Apocalipse.

Ele estava na cidade quando Jerusalém foi atacada por Babilônia pela primeira vez. E passariam um período de preparação de três anos, até que finalmente seriam levados à presença de Nabucodonosor. Ele e mais três amigos seus foram levados.

Daniel tomou uma decisão firme de não desonrar ao Senhor (v.8). Assim, desde o início, vemos jovens que procuravam honrar a Deus em cada detalhe da sua vida. Na decisão de manter uma dieta vegetariana, Daniel estava revivendo o fundamento de quando Deus criou o homem para ser vegetariano (Gn.1:29)! Em sua fidelidade, receberam dons especiais que lhes ajudaram a vencer em Babilônia.

Em meio ao exílio, longe de casa e da família e ainda muito jovem, Daniel procurou honrar a Deus nas menores decisões da vida. Até sobre o que comer e beber. Firmeza é uma expressão do seu caráter. Daniel é um modelo do jovem cristão que devemos ser. Que nosso comer e beber, assim como o dele, glorifique o nosso Criador. E que a nossa decisão seja: "decidir firmemente não nos contaminarmos com as finas iguarias desse mundo". Que se cumpra em nós o que disse o Senhor: "porque aos que me honram, honrarei" (1Sm.2:30).

Leia Daniel 1 #RPSP