Em Daniel 2 temos a primeira profecia em que o jovem Daniel descobre seu chamado para ser profeta, e num contexto bastante singular: "No segundo ano do reinado de Nabucodonosor, teve este um sonho; o seu espírito se perturbou, e passou-se-lhe o sono" (v.1).
Não obtendo resposta do que o sonho significava, o rei mandou matar todos os sábios (v.12). E também buscaram Daniel e seus amigos para serem mortos. É aqui que a crise se encontra com a providência de Deus. Conhecendo o futuro, Deus já havia capacitado Daniel com o dom da interpretação (Dn.1:17).
Com milhares de anos de antecedência, Daniel revelou a linha da história humana até o seu fim. Hoje, o mundo ainda é um reino dividido como profetizado, até que venha a Pedra prometida, e "a pedra era Cristo". Daniel 2 é uma profecia com precisão histórica sobre a Volta de Jesus. Quando o mundo estivesse dividido, estaria no ponto para que Jesus voltasse e acabasse com todos os reinos injustos daqui, e finalmente estabelecerá o reino de Deus, que permanecerá para sempre.
A profecia de Daniel alcança até os nossos dias. Estamos na época dos pés, em que algum momento será atingido pela Pedra prometida. Jesus está voltando para acabar com esse mundo injusto, e estabelecer o reino de Deus. É com essa notícia que começamos nossa jornada pelas profecias de Daniel! A mensagem de Daniel 2 é clara: esse mundo está com os dias contados, então, prepare-se para o reino de Deus, porque Jesus está voltando.
Leia Daniel 2 #RPSP