Listen

Description

Daniel 5 marca o fim do império babilônico. Belsazar fez um banquete para mil pessoas e mandou trazer os utensílios do templo para beberem neles. Eram os materiais sagrados usados nas cerimônias do santuário diante da presença de Deus, mas no banquete, bebiam e davam louvores aos falsos deuses babilônicos.

E ali aconteceu um fenômeno: "No mesmo instante, apareceram uns dedos de mão de homem e escreviam, defronte do candeeiro, na caiadura da parede do palácio real; e o rei via os dedos que estavam escrevendo" (v.5).

Trazido ao rei, Daniel frisa que Belsazar não era inocente, mas conhecia a história de Nabucodonosor (v.22), e mesmo assim não se arrependeu como ele. Então lê e interpreta a escrita misteriosa: "Mene: Contou Deus o teu reino e deu cabo dele. Tequel: Pesado foste na balança e achado em falta. Peres: Dividido foi o teu reino e dado aos medos e aos persas" (v.25-28).

A mensagem forte dada a Belsazar é uma lição para todos nós. Não só a vida dele estava na mão de Deus, mas todas as nossas. E por ser um pai de amor, Deus não permitirá que a maldade do mundo continue para sempre. A vida de todos nós também será pesada na balança divina, e apenas a graça de Cristo pode fazê-la pesar para que sejamos salvos.

Mas se recusarmos nosso próprio salvador, como seremos salvos? Tome hoje a sincera decisão de se entregar a Cristo para que na balança do céu, a sua vida não seja pesada e achada em falta, mas repleta do amor de Jesus. Só ele faz a balança do juízo pesar em nosso favor.

Leia Daniel 5 #RPSP