Listen

Description

Daniel estava orando quando o anjo Gabriel apareceu: "Daniel, agora saí para fazer-te entender o sentido… considera, pois, a coisa e entende a visão". Mas não há nenhuma visão descrita neste capítulo. Daniel 9, portanto, traz a explicação que faltava sobre as 2300 tardes e manhãs do capítulo anterior.

Gabriel diz que Jerusalém seria restaurada, e que a ordem para reconstruir Jerusalém marca o início de setenta semanas proféticas. Ou seja, desde a saída da ordem para restaurar Jerusalém (457 a. C.), passariam 483 anos, e então o tão aguardado Messias, o Salvador, iria aparecer! Ele faria uma aliança com muitos na última semana, mas morreria no meio dela. Foi exatamente isso que ocorreu. Jesus foi ungido no seu batismo no ano 27 d. C., e foi crucificado no ano 31, exatamente na metade da última semana profética. 

No fim das setenta semanas, por volta de 34 d. C., Estevão, cheio do Espírito, relembrou toda a história de Israel mostrando como os judeus rejeitaram todos os mensageiros de Deus, e que por fim, rejeitaram e mataram o próprio Ungido prometido. Depois do discurso, Estevão foi apedrejado, demonstrando a rejeição final de Israel à mensagem de Cristo.

Daniel 9 nos dá provas exatas de como Jesus cumpriu com perfeição as profecias bíblicas. E quando esteve na terra, deixou a promessa de que iria voltar. Se tudo o que estava profetizado a Israel aconteceu com perfeição, certamente, tudo o que foi profetizado para o mundo também vai se cumprir. Prepare-se, Jesus está voltando!

Leia Daniel 9 #RPSP