Listen

Description

Um problema gravíssimo que levou à ruína do povo de Deus foram os falsos profetas, e aqui o Senhor fala contra eles que "profetizando, exprimem o que lhes vem do coração", "seguem o próprio espírito", sem ter recebido revelação alguma do Senhor - uma religião sentimental.

Tinham visões falsas e adivinhações mentirosas dizendo "o Senhor diz", quando Deus não disse nada. Dos juízos que atingiriam seu povo, a mão do Senhor seria contra esses falsos profetas. Não estariam entre os "inscritos nos registros da casa de Israel" e nem "entrariam na terra de Israel".

Deveriam erguer muros de proteção espiritual para o povo, ensinando a obediência, corrigindo o mal e tapando as brechas do pecado. Mas Deus os compara a quem construía uma parede de mentiras e a cobria com cal - anunciando uma falsa paz. Parede sem fundamentos, que em breve cairia sobre eles mesmos. Até as mulheres inventavam profecias, e faziam braceletes de feitiçaria e véus para ganhar dinheiro escravizando o povo com mentiras.

Jesus nos alertou sobre o aumento dos falsos profetas antes da sua vinda. E quantos hoje não inventam profecias e revelações "do que lhes vem no coração"? Quantos não ganham dinheiro se aproveitando do temor espiritual de gente sincera? Dizem "eis que o Senhor manda te dizer" quando Deus não disse nada. Não estão ensinando a obediência pela Bíblia e nem preparando as pessoas para a volta de Jesus. Não estarão entre os "inscritos nos registros da casa de Israel" e nem "entrarão na terra de Israel".

Leia Ezequiel 13 #RPSP