Em Ezequiel 38 encontramos uma profecia sobre Gogue, dito ser um príncipe de terras que ficavam ao norte. Deus explica que esse príncipe misterioso reuniria diversos povos com ele para se voltar contra o povo de Israel depois que Deus os trouxesse de volta do exílio.
Esse príncipe lidararia uma grande marcha com exércitos tão grandes como uma nuvem que cobriria a terra para invadir o povo de Deus e tomar-lhes a terra e suas posses. Mas o Senhor não permitiria que seus intentos alcançassem êxito. O Senhor se manifestaria contra Gogue e seus exércitos para defender seus filhos.
Na verdade, a profecia de Ezequiel 38 fundamenta Apocalipse 20, e seus paralelos são incríveis! Apocalipse menciona Gogue da terra de Magogue como símbolo para a ação de Satanás em querer invadir a Cidade Santa reunindo tantos povos quanto a areia do mar para uma batalha final contra Deus e seu povo. Mas quando eles marcharem contra a Cidade, Deus intervirá.
Deus providenciou perdão e redenção para que todas as pessoas estejam com Ele em segurança para a eternidade. Ninguém que queira ser salvo precisará ser destruído com Satanás e seus anjos. Mas por respeitar a liberdade de escolha, o Senhor permitirá que muitos recebam a recompensa que buscaram ao seguir com Satanás em sua rebelião. E apenas por não poder obrigar ninguém a mudar e ser convertido, como os perdidos seriam eternamente infelizes no céu, será preciso destruí-los junto com Satanás, a fim de que a história do pecado finalmente tenha fim.
Leia Ezequiel 38 #RPSP