Listen

Description

Malaquias 4 é um capítulo essencial para desfazer uma infeliz confusão sobre a destruição dos ímpios. O Senhor jamais quis que nenhum dos seus filhos se perdessem. Mas infelizmente, nem todos querem aceitá-lo, e não haverá mais espaço para a maldade na terra restaurada. A única solução, é dar um limite à existência de todos os que não se arrependem, porque a maldade no universo precisa ter um fim.

O profeta Malaquias fala sobre o que acontecerá no grande e terrível Dia do Senhor, quando Deus vai intervir para dar um ponto final na história do pecado e os ímpios serão destruídos para não mais fazerem mal a si e aos outros. Os juízos de Deus são necessários, mas o fogo eterno, possui esse nome porque suas consequências tem a ver com uma destruição eterna, e não porque ele fica queimando eternamente.

Malaquias diz claramente que a destruição dos ímpios "não lhes deixará nem raiz nem ramo" (v.1). E mais, ainda diz que "se farão cinzas debaixo das plantas de vossos pés" (v.3). Portanto, as expressões apocalípticas, ditas por Jesus ou no próprio livro de Apocalipse, não devem ser interpretadas como literais.

Mas para os salvos, o cenário é completamente diferente: "Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria" (v.2). Será o dia mais feliz para os que amam a Deus de todo o coração. Nesse dia, será vista a diferença entre aqueles que servem a Deus, e aqueles que não servem.

Leia Malaquias 4 #RPSP