Listen

Description

Depois de descrever tantos milagres que Jesus realizou, Mateus agora nos mostra que Jesus chamou doze dos muitos discípulos que tinha, e os nomeou de apóstolos, que quer dizer enviados (v.1). Mateus os descreve de dois em dois, e veremos que Jesus nunca enviava seus discípulos para pregar o evangelho sozinhos, mas sempre em duplas. 

Jesus não os enviou sem avisá-los de que haveria perigos nessa missão (v.16). Nessas palavras há um conselho do mais sábio para levarmos para toda a vida! Os discípulos não deveriam ser ingênuos ao ponto de ignorar que viriam dificuldades e pessoas maliciosas. Eles deveriam ter o equilíbrio de ser simples, ou sem malícia, mas ao mesmo tempo ou espertos como as serpentes (NVI). 

Mas quem conhece a Jesus e o ama verdadeiramente, estará disposto a fazer o que é necessário para permanecer firme pelo que é correto, e por todo o bem que Jesus nos mostrou que se deve viver. A vida de Jesus é nossa maior motivação. Em Cristo, perdemos nossa vida para esse mundo de pecado, e encontramos uma outra vida, muito melhor, que perdura para a eternidade.

Não devemos jamais pensar que a missão aos seus primeiros seguidores tenha se encerrado com eles. Ssua mensagem deve alcançar o mundo inteiro antes do seu retorno. Mas hoje, os enviados ao mundo para pregar a sua mensagem e viver a sua vida somos nós. Somos herdeiros da mesma responsabilidade, mas também das mesmas promessas e dos mesmos cuidados de Deus a fim de completarmos a mesma missão.

Leia Mateus 10 #RPSP