Para Jesus, todos são parte do Seu povo que ele veio resgatar. Os discípulos ainda levariam um bom tempo para entender isso, porque sua carga de preconceito não lhes permitia entender agora. Quando comissionou os discípulos para a grande missão, Jesus disse que depois que recebessem o Espírito Santo: "sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra" (Atos 1:8). Até nos confins da terra estão as ovelhas perdidas de Israel que Jesus veio buscar.
É a nossa fé, como a fé daquela mulher cananita, que não se importa em ter uma posição natural, e que não desiste ainda que provada, é essa fé que demonstra sermos ou não parte das ovelhas de Israel.
Como diz Paulo: "Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes. Dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa" (Gálatas 3:26-29).
João também nos explica: "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus" (João 1:11-13). É a fé em Jesus que nos dá o poder de sermos feitos filhos de Deus.
Leia Mateus 15 #RPSP