Listen

Description

O final de Mateus 16 é uma reafirmação de que o sacrifício de Jesus era necessário. E não só o dele. Jesus estende sua missão a todos os seus discípulos: "Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me" (v.24). Agora, ele diz que cada discípulo seu deve fazer o que ele fez: negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz, e segui-Lo.

A cruz a que Jesus se refere dos seus seguidores, é a nossa vida nessa terra. Precisamos morrer para esse mundo, a fim de viver para Deus. Como Cristo diz em seguida: "Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á" (v.25).

Dois mil anos se passaram, mas o convite de Jesus permanece o mesmo: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me". É preciso rejeitar nossos gostos e preferências com os quais amamos esse mundo de pecado, e passar a amar os gostos e preferências do céu. Jesus disse que é perdendo a nossa vida neste mundo que encontramos a vida nEle para a eternidade.

Nós poderemos ver a majestade de Cristo no seu retorno, mas para isso, precisamos atender ao convite de Cristo: cada dia negar a si mesmo, tomar a nossa cruz, e segui-lo. Morrendo para esse mundo, e vivendo para Deus, como Jesus viveu.

Leia Mateus 16 #RPSP