Listen

Description

Jesus está finalmente para entrar em Jerusalém, aproximando-se cada vez mais de cumprir totalmente sua missão de se entregar na Cruz e morrer por nossos pecados. Agora, o próprio povo em Jerusalém testemunharia a entrada de Cristo como um cumprimento profético, assim como Mateus registra tantos momentos da vida de Jesus estando de acordo com as profecias.

O capítulo 21 é repleto de referências proféticas assim, porque desde o início, Mateus tinha a intenção de mostrar ao povo judeu como ele, de que Jesus era o Messias prometido. E o episódio de sua entrada triunfal em Jerusalém era mais uma fortíssima evidência. Ele confirma isso até citando a profecia de Zacarias 9:9.

Assim, Mateus está aos poucos revelando o contexto e as diversas circunstâncias com os líderes judaicos, e nos direcionando para um momento crítico da vida de Jesus: a sua entrega na cruz para nos salvar. Os líderes da nação já estavam procurando formas de prender Jesus, e, constantemente, tentavam cavar alguma falha para terem do que acusá-lo. Mas perceba que Cristo está sempre ciente de tudo o que está acontecendo, e já havia dito aos discípulos que ele se encaminhava para sua morte, mas que depois ressuscitaria, cumprindo assim, as Escrituras.

Jesus estava fazendo tudo o que Deus havia dito que deveria acontecer, seguindo perfeitamente o plano da salvação. Movido pelo amor ao Pai e a cada um dos seus filhos, Cristo estava determinado a ir até o fim para salvar você.

Leia Mateus 21 #RPSP