Durante todo o tempo, pelo que registram os evangelhos, Jesus esteve calmo, e sereno como sempre. E apesar de terem saído cantando da ceia, ao chegarem ao Jardim, Jesus ficou diferente. Seu rosto ficou abatido. Levou consigo os três amigos mais íntimos dentre os doze mais adiante. E ali Jesus desabou.
Desabafando para eles, confessou: "A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo" (v.38). Os evangelhos também detalham que desde essa hora Jesus começou a angustiar-se e ter pavor. Acredito que nunca antes os discípulos o viram assim. E é a primeira vez que Jesus pede oração a alguém.
A angústia é tamanha, que o nível de estresse faz o sangue sair pelos poros. Jesus começou a suar sangue. Mas insistindo em oração, decide ir até o fim pela vontade do Pai. Naquela noite, Jesus leu os capítulos mais escuros da vida de todas as pessoas, incluindo a sua. E não houve nada que Ele tenha deixado de fora. Todos os seus pecados, mesmo os mais terríveis, foram vistos por Cristo, e ele aceitou morrer para lhe salvar.
Nada do que Pedro fez fez Jesus desistir de amá-lo. Jesus já sabia, e até o avisou. Sabia e o amou assim. Jesus sabe de você, e de tudo o que você viveu e fez, e também lhe ama assim. Nada do que você fez fez Jesus desistir de salvar você. Naquela noite, Jesus leu a sua vida inteira, e aceitou você por inteiro, com todos os seus pecados, para morrer e lhe salvar. Você não precisa fugir de Deus. A decisão de Jesus é a prova de que você é amado.
Leia Mateus 26 #RPSP