Listen

Description

É aqui que encontramos o Sermão do Monte, o discurso inaugural do ministério de Cristo, onde ele esclareceu os princípios do Reino de Deus. Seu conteúdo é simplesmente divino, e essas palavras moldaram em grande medida a cultura do mundo e tem impactado nações inteiras até hoje. Jesus revela o caráter daquele que entrará no reino dos céus, desfaz muitas interpretações errôneas sobre a Palavra de Deus, e eleva a outro patamar os princípios de justiça que seus seguidores devem viver.

Depois das bem-aventuranças, Jesus passa a falar sobre a importância de fazer a diferença no mundo. Eles eram como o sal da terra, e não deveriam perder de vista sua missão. Jesus também os declara como sendo a luz do mundo! E eles não deveriam esconder essa luz, mas deixá-la brilhar, para que Deus fosse glorificado. 

E para desfazer qualquer má ideia dos seus ensinamentos, Ele diz claramente: "Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra" (v.17,18). Observe que Jesus não está removendo a Lei de Deus como alguns afirmam hoje, Ele está expandindo a nossa compreensão de quão profunda a Lei de Deus é.

Os discípulos de Jesus devem mostrar ao mundo a excelência de ser um cidadão do Céu, trazendo o reino de Deus para a terra pelo seu modo de viver. É assim que somos o sal da terra, é assim que somos a luz do mundo. 

Leia Mateus 5 #RPSP