Oseias 3 é a representação mais clara até aqui da insistência do amor de Deus. Deus sabe que está sendo traído, mas ainda assim ama o seu povo, e não quer desistir dele por nada. Gômer havia traído Oseias, apesar de o profeta ter sido sempre fiel. Mas Deus lhe ordenou: "ame novamente sua esposa, embora ela cometa adultério com um amante". Veja na persistência do profeta, a persistência consciente do amor de Deus (v.1).
Oseias precisa pagar para resgatar sua mulher da vida de adultério para onde voltou. Esse preço representa o preço do resgate pago por Cristo na cruz, o preço do seu sangue. Foi assim que o Senhor nos resgatou da nossa vida de adultérios contra Ele.
A insistência de Oseias com sua esposa que o traiu, é a insistência do amor de Deus por você. E precisamos aprender com o sofrimento deles, por terem traído ao Senhor, para não ser necessário que nós também o façamos retirar sua mão protetora, e o Senhor se veja obrigado a permitir que nós soframos nos exílios dessa vida.
Permita que o amor de Deus restaure seu coração tão ferido por suas traições que cometeu contra ele. Perceba que Deus não tem desejo em lhe retribuir pelo mal que fez, mas apenas de ter você de volta, sarar seu coração, e cuidar de você. Deus nos ama com um amor ainda mais insistente do que o de Oseias por sua esposa. Ele sabe tudo o que você fez, mas não desiste de lhe amar. Apenas não se maltrate mais, não cause a si mesmo maiores sofrimentos. Ele ainda quer você de volta, porque Ele ainda te ama.
Leia Oseias 3 #RPSP