Listen

Description

Depois que passa o perigo, que a tensão desaparece e o milagre ocorre, qual costuma ser a nossa reação? Quando esteve à beira da morte, Ezequias orou com coração quebrantado, pedindo a ajuda do Senhor, e um milagre aconteceu. Teve então a oportunidade de reparar sua negligência familiar e viver uma vida de gratidão ao Senhor.

Mas o capítulo 39 traz o registro de um Ezequias relaxado, egocêntrico e novamente negligente quanto à sua família. Quando o rei da Babilônia soube de sua doença e cura milagrosa, enviou embaixadores para visitá-lo: "Ezequias se agradou disso e mostrou aos mensageiros a casa do seu tesouro, a prata, o ouro, as especiarias, os óleos finos, todo o seu arsenal e tudo quanto se achava nos seus tesouros" (v.2).

No lugar de ter sido registrado o testemunho de que o Senhor lhe havia curado, ficou apenas o registro de Ezequias exibindo os tesouros que possuía. Ezequias parece ter perdido o Senhor de vista, e se apegado às bênçãos materiais que Deus lhe dera. 

Isaías termina lhe dizendo que tudo o que havia ali, nos dias dos seus filhos, seria levado justamente para a Babilônia. A reação de Ezequias? Achou bom, e não se pôs a se arrepender e renovar seus laços com Deus, pois pensava "haverá paz e segurança em meus dias" (v.8). Ora, uma das maiores preocupações de Deus quando lhe avisou que morreria, era justamente para que ele cuidasse da sua família. Mas tendo obtido a cura, Ezequias se esqueceu de sua missão. E nós, quando recebemos bênçãos de Deus, como reagimos?

Leia Isaías 39 #RPSP

____

Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. 1 Pedro 5:8