Já faz alguns capítulos que o Senhor vem anunciando a restauração do seu povo. E em Isaías 52, Ele pede que a nação se vista com roupas formosas, porque o anúncio da sua redenção se aproxima - é tempo solene. Deus relembra o passado de sofrimento deles, desde quando foram parar no Egito e depois oprimidos pela Assíria.
Mas agora era hora de anunciar as "boas-novas" (de onde vem o termo evangelho), estava para vir a salvação, porque, para o assombro de todos, o Senhor estava para voltar ao lugar do seu povo, e mostraria sua salvação a todas as pessoas, até aos confins da terra. Essa é uma incrível introdução para o que virá no próximo capítulo, uma das profecias mais claras e mais lindas do Antigo Testamento sobre o sacrifício de Cristo, essa salvação prometida aqui.
Por meio de Jesus, Deus apareceria para o seu povo, e a partir dessas boas-novas, sua salvação seria anunciada até os confins da terra. O capítulo ainda descreve que Cristo seria prudente, exaltado e elevado, e muito sublime. Eis o caráter do nosso Salvador - sublime. Mas apesar de ser assim, Isaías viu que "o seu aspecto estava mui desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua aparência, mais do que a dos outros filhos dos homens"- referindo-se às torturas que Ele sofreria.
E foi assim mesmo que aconteceu. Isaías 52 mostra que o Senhor conhece nossa história, e também preparou para nós boas-novas de grande alegria. Deus não só visitou o seu povo e mostrou a sua salvação, mas está para voltar! Prepare-se!
Leia Isaías 52 #RPSP