Listen

Description

Depois da grandiosa demonstração de amor ao se entregar para levar as nossas iniquidades e nos devolver a paz da reconciliação com Deus no capítulo 53, e depois de insistir ao seu povo que o Senhor o ama com um amor inalterável no 54, chegamos a Isaías 55 com um apelo cheio de misericórdia, amor e graça.

O Senhor faz um convite inefável a todos, incluindo você. O único critério é ter sede, é ter um coração que não consegue se satisfazer com o que este mundo oferece. E o convite é feito com ternura: "Ah, todos vocês que têm sede, venham às águas! E você que não tem dinheiro, venha comprar mesmo assim. Venha obter aquilo que lhe satisfaz de verdade, como nada neste mundo pode fazer". É dessa forma ampla e amorosa que Deus se refere ao pecador. 

Veja o tamanho do amor de um Deus que quer perdoar: "Deixe o perverso o seu caminho e o iníquo os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dEle, e volte-se para o nosso Deus, pois é rico em perdoar". Que convite maravilhoso! 

Mas uma coisa muito importante também é explicada sobre este convite: "Busque o Senhor enquanto você pode achá-lo. Invoque-o enquanto Ele está perto". A misericórdia de Deus é eterna enquanto dura, mas haverá um momento em que a história do pecado neste mundo e em nossa vida precisará ter um fim. É preciso aceitar o convite enquanto ele ainda está aberto, pois em algum momento, vai acabar. Não importa o que você fez, se aceitar o convite do Senhor agora, Ele pode lhe restaurar enquanto ainda é tempo.

Leia Isaías 55 #RPSP

--

Instagram: instagram.com/oswaldocavalcante