Listen

Description

Seguindo o convite tão amoroso do capítulo 55, o Senhor agora fala da importância de que a sua graça seja acompanhada com a nossa resposta de obediência. A aceitação da graça de Deus em nossa vida sempre é tornada real pela forma como ela muda nosso modo de viver. E em Isaías 56, o Senhor relembra a importância de mantermos nossa aliança com Ele, e faz isso por meio do dia que separou para Si quando criou o mundo, o sábado.

Muitas pessoas pensam que o sábado, como dia abençoado de descanso, foi algo apenas para o povo judeu. Mas na verdade, o sábado foi estabelecido na criação do mundo, e você pode conferir isso em Gênesis 2. Note que não havia judeu, grego ou nações na terra; só Adão, Eva e seu Criador. E Deus separou o sábado, tornando-o um dia exclusivo dEle, pôs uma bênção nesse dia e Ele mesmo descansou - não porque Deus se canse, mas para dar o exemplo.

É por isso que em Isaías 56 o Senhor faz um convite aos estrangeiros: "Aos estrangeiros que se chegam ao Senhor, para o servirem e para amarem o nome do Senhor, sendo deste modo servos seus, sim, todos os que guardam o sábado, não o profanando, e abraçam a minha aliança, também os levarei ao meu santo monte e os alegrarei na minha Casa de Oração… porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos".

Ou seja, o convite do Senhor é feito para pessoas de qualquer nação, incluindo eu e você. Todos os que quiserem as bênçãos do Senhor são convidados, e o sábado é um sinal da nossa aceitação ao convite de Deus.

Leia Isaías 56 #RPSP