Listen

Description

Todos nós, em algum momento, sentimo-nos distantes de Deus, como se Ele não nos ouvisse. Falta poder em Deus para nos salvar? Será que seu ouvido está surdo para não poder nos ouvir? É com essas respostas que o Senhor inicia Isaías 59. No capítulo anterior Ele já havia explicado por que o povo O buscava, até com jejuns, mas não era respondido. E agora, temos uma continuação da resposta: é que Deus respeita nossas escolhas.

Não que o Senhor esteja menos poderoso para nos salvar ou menos atento ao nosso clamor, mas acontece que "as nossas maldades fazem separação entre nós e o nosso Deus; e os nossos pecados encobrem o Seu rosto de nós, e por isso Ele não nos atende". Como é importante saber utilizar o livre-arbítrio com sabedoria - esse poder tão grande que temos. O Senhor nos fez livres, e respeita as nossas decisões. O pecado nunca é um acidente, é sempre uma escolha: fugir de Deus, não ser visto ou ouvido por Ele - e Ele respeita.

Isaías se inclui nesse cenário pecaminoso que nos separa de Deus: "porque as nossas transgressões se multiplicam perante Ti, e os nossos pecados testificam contra nós; as nossas transgressões estão conosco e conhecemos as nossas iniquidades". Nós "nos retiramos do nosso Deus" - explica o profeta. Mas o capítulo não termina sem antes oferecer-nos esperança. Isaías promete que não havendo ajuda, o próprio Senhor viria para ajudar, e o Seu braço traria a Salvação que precisamos - Virá o Redentor! Mas a escolha de aceitá-Lo ou não, ainda depende de nós.

Leia Isaías 59 #RPSP