Listen

Description

"Por amor de Sião e, por amor de Jerusalém", é assim que Isaías expressa a necessidade de anunciar o capítulo 62 - tudo por amor. Mas quando o profeta diz "Sião" e "Jerusalém", você acha que ele se referia aos blocos de concreto que dos muros da cidade? Claro que não! Isaías está sendo movido pelo Senhor a proclamar o seu amor por Seus filhos, e ele não consegue ficar calado - diz que vai continuar anunciando até que saia "a sua salvação, como uma tocha acesa", de forma que todos possam ver o povo redimido do Senhor.

Isaías 62 é uma reafirmação do plano de restauração completa que Deus tem para nós. Diz que seremos "uma coroa de glória na mão do Senhor, um diadema real na mão do teu Deus". E uma expressão que me toca profundamente, é ouvir o Senhor dizer que Deus "se alegra no seus filhos", que "o Senhor se delicia em nós". Alegria do Senhor e o seu prazer está em nós - por isso Ele se esforça tanto em nos resgatar, perdoar e restaurar. Estamos tão acostumados a pedir, e a pensar em Deus como alguém que apenas supre as nossas necessidades, que nos esquecemos que o Senhor também tem sentimentos. E Isaías 62 expressa que nós somos sua alegria.

Em várias partes de Isaías já pudemos ver as expressões de tristeza de Deus pelo pecado, mas em Isaías 62, também podemos ver as expressões de alegria em ver seus filhos felizes e de volta em sua presença. Deus nos ama como um pai, e usa as comparações mais ternas para demonstrar o seu amor pelos filhos que são alvo de todo o seu carinho.

Leia Isaías 62 #RPSP