Em Isaías 63, Deus explica uma parte importante do seu plano de restauração, que inclui o fim do mal neste mundo. Mas note que o mal do mundo reside em Satanás e naqueles que o seguem, mantendo-se distantes de Deus, a única fonte de bondade e amor.
A longa e terrível história do sofrimento na terra precisa ter um fim, e a Bíblia explica que, infelizmente, muitas pessoas se apegaram tanto ao pecado, que quando Jesus vier para destruí-lo, essas pessoas acabarão perecendo junto com os pecados que tanto amaram, pois se tornaram um com ele, inseparáveis. Assim, o fim do pecado, também implicará no fim dos que amaram o pecado, e não quiseram se arrepender. Afinal, o assassinato, estupro, roubo e tantos males, precisam ter um fim, e foi para salvar as pessoas, libertando-as do pecado, que Deus enviou Jesus pela primeira vez.
Mas quando vier na segunda, será para terminar a obra que começou - levar embora os salvos, e acabar com o mal deste mundo. É disto que trata a primeira parte de Isaías 63, que profetiza uma imagem de Cristo, vindo com força e vestes gloriosas, mas manchadas de vermelho.
É o próprio Jesus quem explica que Ele vem poderoso para salvar. Mas essa salvação para alguns, implica em justiça para outros; a morte dos ímpios, simbolizada pelo "pisar no lagar do furor de Deus". Essa mesma imagem reaparece em Apocalipse 19:15, que retrata justamente a Volta de Jesus. Aquele dia será ao mesmo tempo o ano dos redimidos do Senhor, e o dia da justiça de Deus contra o pecado.
Leia Isaías 63 #RPSP