Listen

Description

Uma das melhores autobiografias que já li na VIDA!

Eu que sempre achei autobiografias tendenciosas, por achar que, por elas serem escritas pelo punho do próprio biografado, fatos sempre são ocultados do leitor ou distorcidos. É difícil autobiografias ter um olhar imparcial.

Então me vi curiosa para saber qual seria a minha experiência com a autobiografia da Jacobs. E devo dizer: Como eu estava enganada sobre ele!

A Jacobs nos apresenta uma vida de crueldade, onde seus irmãos, amigos, parentes sofriam a dura realidade de ser uma pessoa escrava, ela própria incluída dentro desse grupo, visto que ela nasceu em meio a escravidão também.

Com uma escrita simples, porém forte e sincera, ela nos mostra em seus relatos como era difícil ser escrava e ainda por cima ESCRAVA MULHER. Jacobs foi assediada exaustivamente pelo seu senhor, e sofreu duras consequências por não ceder ao que o seu senhor queria.

Interessante que a Jacobs altera os nomes das famílias e dos seus antigos senhores na narrativa e ela própria usou um pseudônimo na época ao publicá-lo. Isso levantou dúvidas sobre a veracidade do seu relato na época.

Um livro forte, carregado de ancestralidade, que trás a visão de mundo de uma mulher que precisou fugir para conseguir a sua liberdade. Ele permanece entre as poucas narrativas da vida durante a escravidão escritas por uma mulher.

Querem saber mais sobre o livro? Então vem comigo! Editora: Livros Principis