MATEUS 5:13-16
Funções do sal: dar sabor // dar textura e aglutinar alimentos // controlador de fermentação // remover odores // tirar manchas dos móveis // limpeza do forno, panelas, cafeteiras // preservar os alimentos // alívio de dor de garganta // aumentar a vida útil da escova de dente e velas // diminuir intensidade do fogo // evita mal cheiro na geladeira, nos ralos // evitar mofo // limpar manchas // ovo quebrado // gelar bebidas // alivio de picadas de insetos // conduz corrente elétrica // ajuda no controle de líquido das células // etc.
Tipos de luz: onda de rádio // micro-ondas // infravermelho // LUZ VISÍVEL // ultravioleta // raio X // raios gama
Por que ser diferente? Por que fazer a diferença? O nosso desafio é potencializar a graça ante o caos ... oferecer esperança ante ao desespero ... ser referência ... deixar de ser “mais do mesmo” ... criar possibilidades de curas para um mundo cada vez mais doente e por fim, que as pessoas saibam, aceitem e compreendam que existe um Deus que está no controle de todas as coisas ... por isso que a partir do texto lido, quero trazer 3 razões pra fazermos a diferença em um mundo diferentemente igual ... e partir daí, desfrutarmos desta liberdade sem a opressão emocional que tentam nos impor como sendo normal o caos instalado ... abramos nossas mentes ... e ... vamos mais:
“Ninguém nunca fez diferença sendo igual ao resto” - Hugh Jackman
Primeira razão - Pra sermos a diferença que liberta, devemos dosar ações e atitudes, bem como aprender a equilibrar emoções.
Segunda razão - Pra sermos a diferença que liberta, devemos conduzir nossos esforços ao patamar do nível da excelência esperada.
Terceira razão - Pra sermos a diferença que liberta, devemos construir pontes que levam à compreensão da soberania divina a partir do que refletimos.
“Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles. E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste.” – João 17:21