Listen

Description

GÊNESIS 18:23-33

O Tempo que foge! – Ricardo Gomdim

“... quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita para a “última hora”; não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja andar humildemente com Deus. Caminhar perto dessas pessoas nunca será perda de tempo.”

Que diálogo franco entre Deus e Abraão? Que demonstrações persuasivas sobre o que estava em jogo? E você, até onde está disposto a ir, em prol daquilo que acredita? O que realmente é importante pra você e que ainda o mantém com “aquele” brilho no olhar? ... Quantas perguntas, não é mesmo? ... Quero responder tudo isso, expondo 3 verdades que a nossa leitura trás ... O reconhecimento e a identificação dessas verdades serão o começo da cura e libertação de sentimentos que insistem em nos abater:

Primeira verdade - De fato, importa cercar-se do que tem “valor” (qualidade que faz com que algo se torne importante para alguém), não do que tem “preço” (o que se paga ou que se recebe por algo).

Segunda verdade - De fato, importa manter-se moralmente integro (comportamentos ou ações demonstram retidão; honestidade), não com caráter dubio (que é inconstante; que não tem certeza sobre; incerto ou hesitante).

Terceira verdade - De fato, importa saber cuidar e ser cuidado (demonstração de atenção; em que há cautela, prudência) e ao final de cada processo haverá leveza.

“O SENHOR é o meu pastor: nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas. O SENHOR renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó SENHOR Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde os meus inimigos me podem ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até derramar. Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na tua casa, ó SENHOR, morarei todos os dias da minha vida.” – Salmo 23:1-6