SALMO 128
Abençoado – bendito (alvo de benção), afortunado (desfrute de sorte), bem-aventurado (alguém próspero) // Bênção – invocação de votos ou desejos positivos, concessão de bem (ato de abençoar); refere-se a um presente recebido ou um favor alcançado; ou ainda voto de felicidade e proteção divina em favor de alguém.
Em relação à pergunta do nosso tema, vou apresentar 3 respostas bem diretas (sem ilusão, “pozinho mágico” ou “perfuminho que disfarça odor de ambiente ruim”) – antecipo que estas percepções produzirão um efeito restaurador:
Primeira resposta
Ser abençoado é ter permissão para conquistar tudo, mas nunca deixar de incentivar, valorizar e proteger aquilo que é inegociável.
Segunda resposta
Ser abençoado é ter clareza sobre as oscilações da vida, mas ainda assim saber que esta caminhada deve ser uma experiência ao invés de um fardo.
Terceira resposta
Ser abençoado é ter compreensão de que cada fase vivida é única, mas que é preciso seguir avante cultivando aquilo que Deus já entregou a cada um.
“O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz” – Números 6:24 a 26