GENESIS 1:1-31
“Mais inquietante que a inversão de valores é a ausência de princípios”
“Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espirito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa” Alfred Montapert (escritor francês)
Princípios - Base para formação de valores, atributos morais e éticos que pautam a conduta do ser humano.
Valores - Preceitos morais ou regras sociais que orientam as decisões e ações e que vão sendo passados de uma pessoa para outra.
Considerando que o nosso tema tem tudo a ver com processos que sustentam uma mudança de mente, vamos analisar o que texto pode nos proporcionar de aprendizado e porque devemos pautar nossa trajetória nesses conceitos, por isso quero repercutir 3 razões para a utilização destes ensinamentos práticos:
A primeira razão para rememorar princípios e valores é sobre “direcionamentos” na modulação de caráter (traços psicológicos e morais que caracterizam um indivíduo).
A segunda razão para rememorar princípios e valores é sobre “estruturas emocionais” que alicerçam um estilo de vida sustentável.
A terceira razão para rememorar princípios e valores é sobre “compreensão” que tudo é regido por normas e regras.
“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre” Salmo 111:10