JOSUÉ 1:1-9
Medo: estado emocional provocado pela consciência que se tem diante do perigo / sentimento de ansiedade sem razão fundamentada / grande inquietação em relação a alguma possibilidade de insucesso.
“Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo” – Nelson Mandela
Se medo é um sinal de alerta em relação a perigos diversos, uma defesa psíquica em relação a fatores internos e externos, uma espécie de sinal protetor ... então o grande mal não é senti-lo, mas ser dominado por ele ... por isso, ao longo dos nossos bate-papos procuramos construir diversas possibilidades perfeitamente alcançáveis e palpáveis e com isso a nossa jornada tende a ser a mais agradável possível ... e é a partir do que vimos até aqui que quero dar 3 dicas que ajudarão a transpor a paralisia que este sentimento causa em muitos de nós ... então desfrutemos deste aprendizado ... e vamos mais:
Primeira dica - Para superar medos, cerque-se de pessoas que contribuem para o seu desenvolvimento e acreditam no seu potencial.
Segunda dica - Para superar medos, escolha ambientes e lugares propícios ao acolhimento, respeito e segurança ... e os frequente.
Terceira dica - Para superar medos, reconheça seus limites e não se apequene ... não deixe de assumir a parte que lhe cabe no processo.
“Vai. E, se der medo, vai com medo mesmo. Seja do tamanho que é o seu sonho, seja muito mais” – Adami Mielli
“Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.” – Isaías 41:10