“Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor” - Hamilton Wright Mabi
Bom dia!
Espero que esteja bem!
Essa mensagem é a minha mensagem de Natal. Na realidade, quero aproveitar o momento para compartilhar uma reflexão com você.
A despeito da distância e de – infelizmente – não conhecer pessoalmente a maioria das pessoas com a qual me relaciono semanalmente com essa mensagem e diariamente com meus áudios, posso dizer que me sinto próximo a você. Como se fosse aquele amigo imaginário que eu tinha na infância.
A despeito de não estar presente fisicamente, de não estar meu lado, sinto sua presença quando estou produzindo meus conteúdos, afinal eles são, exclusivamente, para você.
Sendo assim, encare essa mensagem como sendo a mensagem de um amigo.
Sempre me fascinei com o Natal. Confesso que não entendia direito essa sensação. Não conseguia traduzir o motivo desse sentimento. Ao longo dos anos e com minha maturidade (sendo mais explícito: conforme fui envelhecendo), pude perceber de forma mais clara o motivo dessa atmosfera me emocionar.
Esse pensamento do escritor americano Hamilton Wright Mabi consegue traduzir de forma simples e muito assertiva minha percepção:
“Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor”
É isso!!! Minha emoção sempre veio dessa atmosfera da valorização do amor que se concentra em poucos dias. É o resgate de um dos sentimentos mais primários do ser humano. Um sentimento mobilizador, que arrasta montanhas, que é a razão da nossa existência.
E como, atualmente, necessitamos do resgate definitivo desse sentimento! Vivemos em um mundo muito caracterizado pelo maniqueísmo, pela polarização de ideias e opiniões. Esse radicalismo de posturas consegue aniquilar uma das melhores possibilidades da diversidade de opiniões: lidar com o contraditório.
Tenho para mim que a solução para uma nova ordem mundial passa por exercitarmos o amor pelo ser humano. Não importando suas opiniões, visões de mundo, raça, credo ou qualquer característica pessoal. Ao amarmos de fato o indivíduo seremos obrigados a respeitar as diferenças. Entender que uma opinião contrária à sua é apenas isso: Uma outra opinião.
Estamos falando tanto do “novo normal”, não é? Que o chamado “novo normal” seja um resgate ao essencial. Um resgate a tudo o que nos mobiliza e impulsiona. Um resgate do amor.
Que a ideia do Natal emerja com a força inundando a você e a todos os seus com os ares do Amor incondicional.
Um Feliz Natal!
Um Natal com muito amor ❤️