Listen

Description

Bom dia! 

Espero que esteja bem!

Desde quando lançamos a obra “Gestão do Amanhã” já estávamos atentos a explorar a perspectiva do novo líder para esse novo mundo. Esse tema foi ganhando relevância em nossos estudos e agora estamos na etapa de produção de um novo livro com esse foco e já compartilhando os principais achados em nossa Imersão Liderança Exponencial.

Um tema que chama muito nossa atenção traduz uma das dimensões mais relevantes de um Líder nesses tempos de explosão de informações e pulverização de tecnologias disponíveis: a capacidade de conectar pontos.

Essa visão foi popularizada por Steve Jobs, fundador da Apple, que identificava seu papel na empresa como um Chief Integration Officer, ou seja, aquele responsável por alinhar a organização em torno de objetivos comuns.

É dessa perspectiva que emerge o conceito do Líder Conector conceito que ganha muita força em um ambiente que recebe o impacto simultânea de poderosas tecnologias como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Big Data dentre tantas outras que geram uma complexidade inédita para gestores.

A maioria das pessoas já entendeu os desafios advindos das recentes ondas de inovação. Muitos conseguem enxergar suas ameaças. O que poucos tem clareza de visão é sobre como responder a esse contexto.  

O Líder Conector tem a habilidade de enxergar o quadro geral (a Big Picture, em inglês), perceber como diferentes tendências interagem entre si e com as tecnologias disponíveis e são capazes de gerar possibilidades de iniciativas aptas a catalisar esses movimentos.

Para ser bem-sucedido nesse papel é necessário coletar dados e informações de diversos ângulos, pontos de vistas e fontes. É a partir dessa matéria-prima que é possível ter os elementos para desenvolver hipóteses de negócios e projetos.

Steve Jobs era um autêntico Líder Conector e essa habilidade foi expressa em diversos movimentos da Apple como, por exemplo, quando desenvolveu o I-Pod que contemplava a interseção, por meio da tecnologia, da demanda pela personalização de gostos musicais com a reinvenção da forma como a indústria fonográfica distribuía suas obras tradicionalmente.

Você é um Líder Conector?

Como está exercendo sua visão estratégica a partir de todas as referências e informações existentes em seu ecossistema?

Lembre-se que o verdadeiro valor de uma rede não se traduz no número de pessoas conectadas a ela, mas sim nas informações geradas por suas conexões e interações.

Você está conseguindo extrair o maior valor da sua rede corporativa?

Essa habilidade fazia menos sentido em um mundo muito mais estável, previsível e com menos variáveis a disposição do que o atual. Facilmente, podemos perceber que é a antítese do que temos atualmente, portanto, mãos à obra: Seja um Líder Conector.

Se você deseja conhecer em mais profundidade essa visão da Liderança alinhada as demandas dos dias atuais, lhe convido a conhecer nossa Imersão Liderança Exponencial. Em 2 dias, eu e meu parceiro, José Salibi Neto, navegamos em profundidade por todos os temas relevantes para desenvolver as habilidades necessárias para ser um líder de sucesso nesses novos tempos.

Além das MasterClasss, temos uma sessão exclusiva de auto-assesment onde cada participante pode avaliar suas habilidades em relação aos conceitos apresentadas e contamos com a participação de convidados externos especiais para compartilhar sua visão prática sobre o tema.

Se tiver interesse, acesse o link para ter mais informações. Os grupos são pequenos e exclusivos e todo processo acontece virtualmente. Espero que seja possível estarmos juntos discutindo e refletindo sobre um tema tão relevante quanto esse.

Boa semana!!

Contatos: Instagram