“Insolente”, “chata”, “grossa”, “rude”, “estressada”, “prepotente”, “nervosinha”, “dura”, “difícil”, “mal amada”. Esses são alguns dos nomes pelos quais mulheres são chamadas quando sabem se posicionar, quando estão em cargos de liderança, quando defendem seu ponto de vista no ambiente de trabalho.
Uma das verdades mais antigas e difíceis de lidar é que mulheres são perigosas, por podermos expor as fragilidades do mundo masculino. Por podermos mostrar que muita coisa pode ser conseguida com uma linguagem não violenta, resiliência e um toque de assertividade.
Mas mulheres assim são domesticadas e silenciadas, e para fugir do padrão, muitas adotam posturas mais agressivas, fortes, imponentes, masculinas né, podemos resumir assim, e aí são taxadas de mulher difícil. São ouvidas, sem dúvidas, mas não aceitas, e viram alvo fácil de puxão de tapete, pois uma mulher bem posicionada na vida não só incomoda, como é perigoso.
Apresentado por @helaynedesouza
MINUTAGEM
00:03:18 O que é ser difícil ?
00:16:24 Você gostaria de ser fácil ?
00:24:31 Líderes femininas na empresa
00:31:49 E no relacionamento
00:38:06 Mulher difícil X homem forte
Outros EPS semelhantes:
📍54 - O que as mulheres querem ?
Nos apoie no PicPay, clique aqui!
#podcastpt #spotifybrasil #cast #podcastbrasileiro #podcast #tatendopodcast #spotify #instapodcast #casting #deezer #podcastbrasil #podcasters #podcasting #podcastlife #podcastportugal #podosfera #contoerotico #contos #contoseróticos #conto #contoseroticos #contoerótico #contossexuais #podcastbr