Listen

Description

1 Vou  cantar agora para o meu amigo uma canção a respeito da sua plantação de  uvas. O meu amigo fez essa plantação num lugar onde a terra era boa.

2 Ele cavou o chão, tirou as pedras e plantou as melhores mudas de uva.  No centro do terreno, ele construiu uma torre para o vigia e fez também  um tanque para esmagar as uvas. Esperava que as parreiras dessem uvas  boas, mas deram somente uvas azedas.

3 Agora o meu amigo diz: “Moradores de Jerusalém e povo de Judá, digam se a culpa é minha ou da minha plantação de uvas.

4 Fiz por ela tudo o que podia; então, por que produziu uvas azedas em vez das uvas doces que eu esperava?

5 “Agora eu lhes digo o que vou fazer com a minha plantação de uvas: vou  tirar a cerca e derrubar os muros que a protegem e vou deixar que os  animais invadam a plantação e acabem com as parreiras.

6 A plantação ficará abandonada; as parreiras não serão podadas, e a  terra não será cultivada; o mato e os espinheiros tomarão conta dela.  Também darei ordem às nuvens para que não deixem cair chuva na minha  plantação. ”

7 A plantação de uvas do SENHOR Todo-Poderoso, as parreiras de que ele  tanto gosta são o povo de Israel e o povo de Judá. Deus esperava que  eles obedecessem à sua lei, mas ele os viu cometendo crimes de morte;  esperava que fizessem o que é direito, mas só ouviu as suas vítimas  gritando por socorro.