Hoje, aqui no A Casa é Sua, a gente vai parar um pouco para pensar e buscar respostas para uma pergunta básica e que pode direcionar muito a nossa vida. Que modo de vida queremos manter para sustentar o mundo em que vivemos?
Vamos usar como pano de fundo para nossa conversa, o polêmico filme O Poço, e as diversas possibilidades de olhares sob a simbologia que ele nos traz. É um filme que traz vários vieses de discussões, entre eles capitalismo e luta de classes, egoísmo e solidariedade, polarização e uso de simbolismos para manipular, religião e filosofia, escassez, abundância e suficiência.
E para embarcar nessa busca conosco, a gente convida o Luis Felipe Bismarchi, estudioso da gestão da complexidade e da gestão da transição para sustentabilidade, ele é também gestor em um banco, doutor em ciência ambiental e pós doutor em administração de empresas. Se define que alguém que deseja contribuir com pesquisas e ações para um mundo mais justo e sustentável, com um passo de cada vez e um passo a cada dia.
Pode entrar, a casa é sua, é nossa, é de todo mundo!