De acordo com o site da Forbes, após este problema todo que estamos passando, quem já possui um negócio para sobreviver será preciso se adaptar.
E eu digo que isto já está acontecendo desde o ano passado e para quem quer construir um bom negócio, estas medidas que vou te falar aqui também servem!
Então, já deixa seu like e se inscreva no canal, porque antes de te dar 3 dicas para se construir um bom negócio, você precisa ter em mente uma coisa! Tudo isto que vou dizer não valerá de nada, se você não tiver 2 coisas, CRIATIVIDADE E RESILIÊNCIA!
1º Dica: A sua marca é o seu valor: Qual é o valor do seu produto ou serviço? O que você pode se diferenciar da concorrência? Não banalize seus preços, pois o que o cliente busca é satisfazer suas necessidades e dores, e não preço. Ele está disposto a pagar se for bom pra ele!
2ª Dica: Personalize seu produto e não os clientes: Ou seja, você tem que ter 1 produto para cada cliente e não o contrário. Ah Kennon, mas como assim? Conhecer o perfil de compra dos seus clientes é fundamental para adequar seu produto ao que ele precisa. Lembra quando a vendedora de roupas é questionada pelo cliente: "Ficou bom em mim?" Fico sim... Será? Uma coisa é certa!
Todo vendedor precisa ter a consciência que é um consultor, pois o cliente quer uma opinião técnica e não emocional, o que muitas vezes acontece.
3ª Dica: A loja ou o negócio físico deve ser somente um ponto de referência, ou seja, você precisará aumentar seus canais de vendas. Agora nesta quarentena as lives de lojas estão explodindo, e isto será uma tendência daqui pra frente!
Você vai perceber que as pessoas só irão na sua loja para se certificarem de preços, mas a grande maioria vai comprar online!
Bom uma coisa é certa! A vida de qualquer negócio só existirá se os empreendedores tiverem antenados com o comportamento do mercado, a sazonalidade e o perfil de consumo dos clientes diante de qualquer adversidade, mas usando muita criatividade!
Obrigado, abraço.
Kennon.